quinta-feira, 10 de outubro de 2013

FESTA DIA DAS CRIANÇAS

Nesta quinta-feira 11 de Outubro as escolas se mobilizaram para festejar o dia das crianças, uma das escolas que eu participei da festa foi a Escola Nelson José de Oliveira com a Diretora Edna, e as professoras que fazem parte do PNAIC Mauri, Patrícia, e Valéria e também a professora Joseane, eles realizaram uma festa FANTASIA, com muita alegria e diversão. Parabéns.

Fotos do arquivo de tia Paty





BINGO DA LETRA INICIAL


 BINGO DA LETRA INICIAL
Escola Edivaldo Flores
Professora Deborah
Objetivo:
·         Consolidar a aprendizagem dos alunos que já estão em nível alfabético e ajudar os que ainda não estão no mesmo nível a refletirem sobre os sons aos quais as letras correspondem.
Procedimentos
            Para alcançar esse objetivo, optei pelo jogo: Bingo da Letra Inicial. Inicialmente apresentei o jogo, mostrando a caixa e lendo as regras. Informei aos alunos o quanto as regras são importantes para o desenvolvimento da partida.
            Como havia mais alunos do que cartelas do jogo, dividi a turma em duplas para que todos pudessem jogar ao mesmo tempo. Tentei formar as duplas colocando em cada uma um aluno que já está em nível alfabético e outro que ainda não está, mas é claro que não possível  que todas as duplas ficassem iguais, então tiveram duplas que os alunos tinham o mesmo nível.
            Sentados em circulo no cantinho da leitura, cada dupla recebeu uma cartela do jogo, eu ia retirando as letras do saquinho e lendo para eles, quem estivesse precisando da letra em alguma palavra, levantava a mão e gritava o nome da letra.
            No início, alguns tiveram um pouco de dificuldade, mas com a ajuda dos colegas que já conseguem ler, o jogo foi ficando mais fácil e prazeroso.
            Os alunos gostaram tanto, que jogamos mais duas partidas.